!.! Exibições do Chapolin !.!

Assista ao Chapolin Colorado no:

SBT

- Segunda á Sexta, ao 12h45 (SP e parabólicas)
- Sábado ao 12h45 (SP e Grande SP)

CARTOON NETWORK
*

- Segunda á Sexta ás 20h30
- Sábado ás 10h30 com reprise ás 20h30
- Domingo ás 11h00

TLN NETWORK *

- Aos sábados ao 12h30

* Você só poderá assistir caso possua TV paga, ou no PC, usando programas como o Mega Cubo *
" UENDE ESTÁ O DONDE?! " by Chapolin Colorado

!.! Busque por título do Episódio/Download/Notícia !.!

4 de setembro de 2010

Dublador de hoje: Carlos Seidl


Conheça mais sobre o dublador de Chaves e Chapolin: CARLOS SEIDL


Começou sua carreira artística nos anos 60 no teatro, tendo feito mais de 30 peças no eixo Rio-São Paulo. Nos anos 80, pelo bom cachê, e à convite de Marcelo Gastaldi (dublador do personagem Chaves), começou a dublar o Seu Madruga.
Em Chapolin Colorado, dublou os vilões como "Tripa Seca", "Racha - Cuca", "Pirata Alma-Negra" entre outros.
A convite de Marcelo Gastaldi, com quem já tinha trabalhado antes, foi escolhido para fazer a voz do Seu Madruga, um trabalho muito difícil porque o ator Ramón Valdés improvisa muito e mexe a boca sem parar. Carlos Seidl deu conta e conquistou o país com sua voz para o personagem, que ficou tão brasileiro que é fácil esquecer que o Seu Madruga originalmente fala em espanhol.

Na época da gravação nos estúdios da TVS, Carlos Seidl já morava no Rio e ia para São Paulo só para dublar a série sozinho. Portanto, ele acabava dirigindo sozinho as próprias cenas em que aparecia o Seu Madruga. E foi assim que criou vários cacos para o personagem mais famoso da TV.simpatia), Seidl também já fez dublagem em inúmeros filmes, desenhos e seriados, além de trabalhar como ator, com participações em várias novelas da Rede Globo, como "A Próxima Vítima", "Celebridade" e "Belíssima".

Carlos Seidl mora no Rio de Janeiro e é diretor de dublagem da Herbert Richers. Entre seus trabalhos como diretor, estão as novelas "Alegrifes e Rabujos", "Carinha de Anjo", "A Outra", "Viva as Crianças", e diversas séries de sucesso como Lei e Ordem. Também assinou a direção de inúmeros filmes, como "Lendas da vida", "Assassinos por natureza", "A filha do chefe", "O outro nome do jogo", "O demolidor" e "American Pie".

Quando não está no estúdio, está no Projac gravando alguma participação especial não só em novelas como também em outros programas, humorísticos e minisséries da Rede Globo. E quando não está nem no estúdio nem na Globo, Seidl está nos palcos, pois nunca largou o teatro. Recentemente, viajou com sua última peça para Brasília e outras cidades do país.

Ele entrou para o mundo da dublagem ainda muito jovem a convite do velho Older Cazarré (o primeiro dublador do Jaiminho). Seidl imitava várias vozes numa peça teatral e, quando terminou a apresentação, Older o chamou e disse que ele tinha muito jeito para mudar a voz; perguntou se ele não queria ir tentar dublar alguma coisa. Seidl aceitou e está dublando até hoje.

Carlos Seidl dirige a dublagem do Desenho do Chaves, na Herbert Richers, além, é claro, de continuar dublando o Seu Madruga tanto no desenho quanto nos DVDs do Chaves lançados pela Amazonas Filmes.

2 comentários:

Aline Paiva' disse...

Adoorei seu blog. Estou te seguindo. Parabéns. Beijos doces :*

Samuel Stefanuto disse...

Olá, gostaria de lhe agradecer por estar seguindo e pela visita!
Agradeço o carinho, tento fazer deste blog o melhor para todos os fãs!

Bj0s linda :D

Postar um comentário

|Registre aqui a sua opinião|

BlogBlogs.Com.Br